Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Festinha…

A última quinta-feira (29/03) foi meu aniversário. E, como não poderia deixar de ser, aproveitei a oportunidade para testar alguma receitinha!
Fazia algum tempo que eu vinha babando em cima de fotos do famoso Red Velvet…
O primeiro pensamento foi fazer um blue velvet, que eu acho bem mais bonito (adoro azul), mas então lembrei que o corante azul (que se usa aos montes nessa receita) tem um gostinho mais forte que o vermelho e, como eu nunca tinha feito essa receita, preferi não arriscar.
Como as cores da Dedo de Moça são vermelho, preto e branco, segui essa linha e apostei em docinhos metalizados em prata e vermelho, com as forminhas pretas:
PB290165
Fiz brigadeiros branco e de chocolate, passando os brancos no açúcar vermelho e os de chocolate no açúcar prata.
E, pra arrematar, a estrela da noite, o famoso Red Velvet:
PB280158 Claro que eu tinha que fazer um arranjo de docinhos e cupcakes, né! PB280156
E, já que festa com cupcakes não tem a tradicional “primeira fatia”, deixo a foto da “primeira mordida”! Smiley piscando
PB290168


quarta-feira, 28 de março de 2012

iParty – parte 2 (Cupcakes)

Depois do bolo iPhone, seguem as fotos dos cupcakes que complementaram a festa:
PB230144
Cupcakes (tamanho médio) de baunilha com recheio de doce de leite, cobertos com marshmallow. Detalhe de parzipã.
PB230146   PB230147
Na caixa, prontos pra viagem:
PB230149
Cupcakes com iPods de marzipã:
ipod
Cupcakes pequenos (sem recheio), alguns de baulinha, outros de chocolate, todos cobertos com marshmallow e decorados com iPods de marzipã.

terça-feira, 27 de março de 2012

iParty – parte 1

Há pouco mais de um mês, uma cliente me procurou com a seguinte proposta: fazer um bolo no formato de um iPhone, para o aniversário de seu namorado, que adora os produtos da Apple. Ela também me pediu sugestões sobre algum outro doce que pudesse acompanhar o bolo, dentro do mesmo tema. Então, depois de conversarmos bastante ela me mandou uma imagem de como o bolo deveria ser, e decidimos fazer cupcakes para completar a festa. O resultado está nas fotos abaixo: PB220146
O Meme foi pedido da cliente. A princípio achei um pouco estranho, mas depois de pronto, gostei bastante do resultado, deu um ar mais descontraído para o bolo.
PB220145
IMG_0571
PB220150
A placa de chocolate foi mais uma brincadeira, usando o sobrenome do aniversariante para criar uma novo “produto” da Apple.
IMG_0582E aqui, o bolo já cortado, para saciar a curiosidade de todos que não acreditavam que o bolo era mesmo comestível.       
O sabor escolhido para o bolo foi massa mármore (chocolate e baunilha levemente misturados) e recheio de chocolate.